terça-feira, 7 de dezembro de 2010


A sociedade em desilusão
Atualmente vivemos em uma sociedade preconceituosa, discriminante e negligente. Muitas vezes fechamos os olhos para os problemas sociais e isso faz com que eles acabem aumentando. Convivemos diariamente com situações em que uma família pobre e muitas vezes desestruturada possui pouco dinheiro para a alimentação básica e para a educação de seus filhos. Esses se vêem sem futuro, sem chances de vencer e muitos acabam desistindo de lutar, para conquistar uma vida digna.
            Um dos fatores pelo qual essa situação acontece é o de que em nossa sociedade os ricos mesmo sem o mínimo de capacitação destroem os sonhos e esperanças dos pobres. E o Brasil mesmo sendo um país miscigenado e totalmente rico em culturas e costumes insiste em discriminar o outro, seja pela cor da pele, religião, etc. Somos um país onde poucos têm muito, e o restante da população não possui nada.   
            No entanto, em meio a desilusões e desistências surgem as exceções. Sempre há os que lutam o que se esforçam e que mesmo vendo o mundo desabar persistem no que acreditam. São para estas exceções os infindos aplausos de uma eterna admiradora.





Nome: Suélen Mena Meneses.
Turma: 81.

Nenhum comentário:

Postar um comentário