terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Ruan Rodrigues da Silva


Gravidez na adolescência 

Como podemos ver atualmente a gravidez na adolescência é um desastre na vida de qualquer menina. A vinda de um filho inesperado  significa quase sempre o abandono dos estudos e o ingresso antecipando na vida adulta.
Tudo mundo conhece a historia de uma moça cuja juventude foi virada de cabeça para baixo, pela maternidade imprevista. Menos visíveis são os efeitos igualmente devastadores da paternidade precoce, pelo menos para aquela minoria de rapazes que assumem o filho. Há outros rapazes que vão para bem longe da família e da menina que ele engravidou, eles são capazes de mudar de cidade, deixar os amigos, para fugir da responsabilidade.
Esses rapazes são os que têm medo da verdade, de assumir um filho, de 100% dos jovens que engravidam uma menina, 68,49% são pobres, os outros 19,31% são de classe média e os outros 12,20% são ricos.
Por isso que 68% das meninas se tornam mães solteiras e 32% das outras meninas os pais acabam cuidando das crianças. Há também uma minoria de meninas que perdem os bebês, isso gera doenças e em alguns casos os bebês acabam morrendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário